Coronavírus: Cidade de São Paulo tem queda de mortes, novos casos e internações


Houve uma redução de 26% na média móvel de casos e de 18% nos óbitos confirmados na cidade de São Paulo nesta semana

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, durante vistoria no hospital de campanha do Anhembi

Nesta quinta-feira, 23, o governo do estado de São Paulo anunciou que houve uma redução significativa no número de novos casos e óbitos registrados na capital paulista. A comparação da média móvel desta semana (17 a 23 de julho) com a anterior (10 a 16 de julho) apresentou uma redução de 26% no número de casos e de 18% nos óbitos confirmados na cidade de São Paulo.

A ocupação de leitos de UTI para casos graves de Covid-19 na capital paulista também teve queda. A taxa do hospitais municipais tem 54%. Há um mês a ocupação era de 60%.

O hospital de campanha do Anhembi, que atende casos de baixa e média complexidade, tinha 601 pacientes em 15 de maio, tinta até ontem 201 pacientes, um terço da ocupação durante o pico de internações. A unidade será parcialmente desativada, devido a queda na casos e a abertura de novos leitos em hospitais da rede municipal.

No estado como um todo, esses números se traduzem em uma redução de 5% nos casos confirmados e de 3% nos óbitos nesta semana em comparação com a anterior.

Comentários