Prefeito Bruno Covas trocará secretário de Transportes se ônibus circularem cheios


Prefeitura de São Paulo orientou que coletivos circulem somente com pessoas sentadas, para evitar riscos de contaminação pela Covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) 

Welbi Maia - Blog do Welbi

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse que se até sexta-feira (12) os ônibus não circularem apenas com passageiros sentados, "outro secretário fará", deixando claro que trocará secretaria de Transportes caso persista a lotação no transporte público municipal. 

O anúncio foi feito nesta tarde (8), durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A medida foi tomada pela prefeitura para diminuir a aglomeração no transporte público e, consequentemente, minimizar o risco de contaminação por covid-19.

O primeiro dia útil da recomendação da prefeitura para que os ônibus municipais da capital viajassem apenas com passageiros sentados, a fim de evitar aglomeração, foi marcado por coletivos lotados e reclamação de passageiros, que demoraram mais para embarcar.

A prefeitura anunciou que iria ampliar a frota de ônibus na cidade, a partir desta segunda-feira (8). Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, seriam adicionados 784 coletivos aos 2.000 previstos para operar em caso de necessidade.

Comentários