Senador José Serra apresenta decreto legislativo para sustar novo protocolo da cloroquina


Serra diz que o Bolsonaro não deveria faz uso político do medicamento

Serra critica economia brasileira e traça histórico da crise ...
Senador José Serra

Welbi Maia - Blog do Welbi

O senador José Serra (PSDB-SP), anunciou na manhã desta quinta-feira (21),  nas redes sociais que apresentou no ao Senado Federal um projeto para sustar o novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda uso precoce da cloroquina em pacientes com Covid-19.

Para o senador, é preciso estudos científicos que comprovem a eficácia do medicamento para que seja feita a indicação da ampliação do uso da cloroquina.

Serra também criticou o presidente Jari Bolsonaro por incentivar o uso da cloroquina. "O presidente não deveria fazer uso político de algo tão sério.", disse o senador. 

Leia a nota do senador publicada nas redes sociais:

"Apresentei um projeto de decreto legislativo para sustar o novo protocolo do Ministério da Saúde que recomenda uso precoce da cloroquina em pacientes com #Covid19, enquanto não houver estudos científicos que comprovem sua eficácia. O presidente não deveria fazer uso político de algo tão sério. Entidades médicas já se posicionaram contra a medida e a OMS, quando questionada sobre a decisão do governo brasileiro, reafirmou que além de não ter eficácia comprovada, a cloroquina pode causar efeitos colaterais graves."
José Serra

Comentários

  1. Ainda bem que temos o Senador José Serra. Que Deus proteja os Brasileiros...



    ResponderExcluir

Postar um comentário