Prefeitura de São Paulo decreta luto em homenagem às vítimas do coronavírus


Ação foi feita após a cidade de São Paulo registrar mais de mil mortes pela doença na última quinta-feira (23)

O decreto de luto do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sobre as vítimas do coronavírus na capital paulista


A Prefeitura de São Paulo decretou luto oficial por três dias em memória às vítimas do covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus). A medida foi publicada na edição deste sábado (25) do Diário Oficial do Município, considerando o espírito de solidariedade do povo paulistano, que está enfrentando unido a grave pandemia.

A ação foi feita após a cidade de São Paulo registrar mais de mil mortes pela doença na última quinta-feira (23). 

“Hoje é dia um triste. Infelizmente, ultrapassamos as 1.000 mortes na cidade de São Paulo por conta do coronavírus. Decretei luto oficial de 3 dias para homenagear os 1.124 paulistanas e paulistanos que faleceram desde o início da pandemia. Meus pêsames a todas as famílias que perderam alguém que amavam. Meus sentimentos a cada uma das famílias de nossos profissionais de saúde que morreram na linha de frente lutando por todos nós”, disse o prefeito Bruno Covas em suas redes sociais.

O prefeito também pediu, mais uma vez, que a população respeite o isolamento social e fique em casa. “Nesses três dias de homenagem, nesse final de semana, peço a todos que façam uma reflexão, uma oração em suas casas, que tenhamos maturidade e responsabilidade cívica para fazer cada um a sua parte, e enfrentarmos juntos os desafios que estão diante de nós. #fiqueemcasa”, disse Covas.


Memorial

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), criou um Memorial para homenagear os Profissionais da Saúde vítimas da covid-19. 





Comentários