Prefeito Bruno Covas visita hospital de campanha do Anhembi


O HMCamp do Anhembi contará, no total, com 1800 leitos, sendo que 887 deles já foram entregues

Bruno Covas e Edson Aparecido

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, companhado pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, Bruno Covas vistoriou leitos, aparelhos e instalações do Hospital Municipal de Campanha do Anhembi, na Zona Norte da capital. O local foi construído para pessoas com com casos de covid-19 (doença provocada pelo coronavírus) de baixa e média complexidade.

O prefeito e o secretário vistoriam leitos do HMCamp

O HMCamp do Anhembi contará, no total, com 1800 leitos, sendo que 887 deles já foram entregues e estão recebendo pacientes.

Até as 15h de hoje, os dois hospitais de campanha de São Paulo registravam 136 pacientes internados. O HMCamp do Pacaembu estava com 86 leitos ocupados. Deste total, 80 pacientes estavam em leitos de baixa complexidade e seis ocupavam a Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Foram dadas seis altas e as pessoas vão seguir o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais dez pacientes.

O HMCamp do Anhembi tinha 50 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 48 estavam em leitos de enfermaria e dois na Sala de Estabilização. Três pacientes internados foram transferidos para outros hospitais de referência após agravamento clínico. Um paciente recebeu alta e vai seguir o tratamento em domicílio. Está prevista, ainda para esta quarta-feira, a admissão de mais quatro pacientes.
Assim como o Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, a unidade do Anhembi é um equipamento de portas fechadas: as pessoas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, trazidos por ambulâncias vindas dos equipamentos de saúde do município (hospitais, pronto-socorros, Unidades de Pronto Atendimento e Assistências Médicas Ambulatoriais).


Comentários