Hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 266 pacientes internados


O HMCamp do Pacaembu está com 94 leitos ocupados E Anhembi está com 172 pacientes internados



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quarta-feira (22/4), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 266 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 94 leitos ocupados. Deste total, 91 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e três (3) estão na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Um (1) paciente teve alta. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 12 pacientes.

O HMCamp do Anhembi está com 172 pacientes internados. Desses, 164 estão em leitos de enfermaria e oito (8) na Sala de Estabilização. Nas últimas 24h, 20 pacientes receberam alta e houve sete (7) transferências para a rede municipal, após agravamento clínico. Está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 15 pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta informar a segunda morte de um paciente no HMCamp do Anhembi: o paciente F.L.M.F., de 72 anos e 11 meses, sem comorbidade, foi internado na unidade no dia 19/04, apresentou piora clínica e veio a falecer no dia seguinte.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades. As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.


Situação epidemiológica no município de São Paulo em relação ao coronavírus:

Casos suspeitos - 44.144

Casos confirmados - 11.383


Óbitos confirmados - 919

Óbitos Suspeitos - 1.442

TOTAL DE ÓBITOS - 2.361



Fonte: SIM/ Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PROAIM SMS-SP)| Dados até 21/04/2020.

Comentários