#FiqueEmCasa: Secretaria Municipal de Saúde de SP lança campanha nas redes sociais pelo distanciamento social




A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS), lançou nas redes sociais campanha para tentar evitar o relaxamento da quarentena, que tem aumentado nos últimos dias. Nas publicações a secretaria destaca a importância do distanciamento social, como meio mais eficaz para desacelerar a curva de transmissão do coronavírus e prevenir internações e mortes por Covid-19. 

O secretário de Saúde do município, Edson Aparecido, disse ao site BR Político que nos últimos três dias foi percebido um relaxamento da quarentena na cidade. “Estamos começando a sentir pressão na rede de saúde”, afirmou. “Como o país ainda não tem testes, o isolamento confina o portador ao máximo com a família e protege a comunidade”, recomendou.

A SMS destaca que o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, que alertou que o distanciamento social tem de passar de 54% pra 70% para que o sistema de saúde suporte essa demanda crescente por atendimento de pessoas com sintomas, doentes, mesmo com o número de leitos que temos disponíveis.

Acesse a campanha da SMS nas redes sociais:

TWITTER

FACEBOOK

INSTAGRAM


Leia nota da Secretaria Municipal de Saúde publicada nas redes sociais:

#FiqueEmCasa

A pandemia trouxe um desafio pra todos nós. Nunca estivemos diante de uma ameaça tão real, que pode contaminar e colocar em risco a vida de tantas pessoas.

A única certeza agora é de que devemos fazer a nossa parte, enquanto a ciência e a medicina trabalham pelo tratamento, tentando salvar vidas, encontrar a cura.

Na terça (7), o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, alertou que o distanciamento social tem de passar de 54% pra 70% para que o sistema de saúde suporte essa demanda crescente por atendimento de pessoas com sintomas, doentes, mesmo com o número de leitos que temos disponíveis.

E nós, o podemos fazer? Ficar em casa! O distanciamento social é, no momento, o meio mais eficaz para desacelerar a curva de transmissão do coronavírus e prevenir internações e mortes por Covid-19. 

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão abrindo novos leitos, contratando profissionais de saúde, comprando equipamentos, investindo no amparo social, mas se a população não colaborar, todo o esforço não vai ser suficiente.

Se as pessoas não ficarem em casa, o contágio será inevitável e o sistema de saúde vai entrar em colapso.

Diante disso, qual é a sua escolha? A sua vida e das pessoas que ama? A gente pede a você que fique em casa, por favor, e, inclusive, por aqueles que nem conhece.

Cuidar de si é cuidar do outro. 

Comentários