Morre Lila Covas, viúva de Mario Covas e avó do prefeito de SP, Bruno


O filho, vereador Mário Covas Neto anunciou perda em rede social

Resultado de imagem para dona lila covas
Dona Lila, sorrindo, olha o quadro de Mario Covas


A ex-primeira dama do estado de São Paulo, Lila Covas, viúva do ex-governador Mário Covas, morreu nesse domingo, 22, aos 81 anos, na capital paulista. A causa da morte não foi informada. Florinda Gomes Covas era avó do prefeito Bruno Covas (PSDB) e mãe do vereador Mário Covas Neto (Podemos), que fez o anúncio em uma rede social. 

Lila Covas foi presidente do Fundo de Solidariedade nas gestões de Mário Covas no Palácio dos Bandeirantes. 

Em nota, o diretório estadual do PSDB paulista disse que Lila representou uma "mudança nos paradigmas" das ações sociais no período que dirigiu o Fundo. "A história de D.Lila se confunde com a da política brasileira e do próprio PSDB", disse o texto assinado por Marco Vinhoili, presidente estadual da legenda, e Carlos Balotta, secretário geral. 

Ela se casou com Mário Covas em 1954 e os dois permaneceram juntos até o final da vida do ex-governador, em 2001. O casal teve dois filhos, Renata Covas Lopes e Mario Covas Neto. 

A Prefeitura de São Paulo também divulgou uma nota de pesar e informou que não haverá cerimônia fúnebre, "em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população".

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários