Coronavírus: Doria faz acordo com farmácias por álcool gel a preço de custo


Governador afirma que acordo com Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias deve valer a partir de 23 de março



O Governador João Doria firmou, nesta sexta-feira, 20, um acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) para que as unidades de redes ofereçam álcool gel a preço de custo em todo o Estado de São Paulo. O produto, segundo o governo, é um dos principais itens recomendados por autoridades de saúde para prevenção e combate ao coronavírus. A medida vem no mesmo dia em que o governo decretou estado de calamidade.

“As redes de farmácia, igualmente aos supermercados, a partir de segunda-feira, dia 23 de março, venderão álcool gel a preço de custo, oferecendo condições de acessibilidade à população”, afirmou Doria.

O governo também lançou uma campanha de conscientização. Em novo vídeo, o infectologista David Uip reforça orientações de combate à doença e informa sobre as ações já realizadas pelo Estado.

Já a Secretaria de Saúde enumerou oito providências tomadas pelo Estado contra o coronavírus, como campanhas de conscientização, aquisição de respiradores, antecipação da vacina contra a gripe e suspensão do funcionamento de equipamentos estaduais.

Segundo o governo, o limite máximo por pessoa será de dois frascos, com objetivo de evitar o acúmulo individual e excessos. De acordo com o governo, a centralização do item nas mãos de uma mesma pessoa ‘que acaba prejudicando outras pessoas que também queiram fazer uso do produto’.

A medida foi viabilizada por um comitê executivo sob coordenação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e formado por representantes do Estado e empresários. O setor de farmácias foi representado pela Abrafarma.

Comentários