Capital paulista imuniza mais de 667 mil pessoas contra a gripe em dois dias


Vacinação começou na segunda (23) e foi antecipada como forma de combate a pandemia


Secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido e o prefeito Bruno Covas

Tayguara Ribeiro e William Cardoso - Agora

No segundo dia de campanha contra a gripe na capital, a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), contabilizou cerca de 308 mil pessoas imunizadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com Covas, 667 mil pessoas foram imunizadas contra o vírus Influenza nos dois primeiros dias de vacinação na capital. “Número bem acima das 22 mil pessoas que foram vacinadas nos dois primeiros dias da campanha de vacinação do ano passado, em 2019”, afirmou o prefeito.

Segundo Covas, a meta da prefeitura é vacinar os cerca de 1,8 milhão de idosos que vivem na capital. “Então você, por favor, procure o posto de saúde mais próximo ou uma das 450 escolas que nós temos na cidade à disposição”, disse.

A vacinação começou na segunda-feira (23) e foi antecipada em todo o Brasil como forma de combate a pandemia do coronavírus. Em São Paulo, segundo a administração municipal, as doses estão sendo aplicadas em 468 UBSs.

De acordo com a gestão, a vacinação “ainda contará com a participação de mais de 600 instituições (associações de moradores, organizações sociais, casas de repouso, Instituições de Longa Permanência para Idosos, igrejas, templos, casas de oração, escolas de samba, entre outras, para levar a vacina para pessoas acamadas, mesmo em conjuntos habitacionais. A prefeitura terá ainda 264 vans pra que as equipes de saúde cheguem às pessoas”.

Comentários