Vereador xinga colega de "judeu filho da puta" na Câmara de São Paulo


Ofensa foi feita por Adilson Amadeu (DEM) contra Daniel Annemberg (PSDB), que deve tomar medidas contra ele na Câmara


Tatiana Farah - BuzzFeed News

O vereador Adilson Amadeu (DEM) chamou um colega da Câmara Municipal de São Paulo de "judeu filho da puta". A ofensa foi dirigida ao vereador Daniel Annemberg (PSDB) durante a discussão de um pacote de projetos de lei na noite desta quarta-feira (11). Os dois são da base do prefeito Bruno Covas (PSDB).

O projeto de lei em votação que culminou com a discussão, o 419/18, é de autoria de Amadeu e trata da regulação de transporte por aplicativo. Houve confusão e empurra-empurra.

O vereador Annemberg afirmou ao BuzzFeed News que tomará medidas contra o colega que o ofendeu. "Com certeza devo tomar medidas contra isso, que ainda estou estudando quais serão. Mas vou fazer uma queixa-crime e representar contra ele na Corregedoria da casa", disse o vereador.

“Isso é racismo, isso é antissemitismo e eu não vou admitir”, afirmou Annemberg.

O vereador Adilson Amadeu enviou uma nota à reportagem na qual diz que não teve intenção de ofender a comunidade judaica. "No calor da discussão, algo tão comum em votações polêmicas em plenário, eu realmente me excedi e, caso alguém tenha se sentido ofendido e ainda que não tenha sido uma fala generalizada, quero pedir minhas sinceras desculpas à comunidade judaica", escreveu o vereador."Aproveito este esclarecimento para deixar claro que, em nenhum momento, houve um ataque à cultura ou tradição judaicas, a quem sempre fiz questão de respeitar", conclui ele.


Comentários

Postar um comentário