Ofensa foi feita por Adilson Amadeu (DEM) contra Daniel Annemberg (PSDB), que deve tomar medidas contra ele na Câmara

Tatiana Farah - BuzzFeed News
O vereador Adilson Amadeu (DEM) chamou um colega da Câmara Municipal de São Paulo de "judeu filho da puta". A ofensa foi dirigida ao vereador Daniel Annemberg (PSDB) durante a discussão de um pacote de projetos de lei na noite desta quarta-feira (11). Os dois são da base do prefeito Bruno Covas (PSDB).
O projeto de lei em votação que culminou com a discussão, o 419/18, é de autoria de Amadeu e trata da regulação de transporte por aplicativo. Houve confusão e empurra-empurra.
O vereador Annemberg afirmou ao BuzzFeed News que tomará medidas contra o colega que o ofendeu. "Com certeza devo tomar medidas contra isso, que ainda estou estudando quais serão. Mas vou fazer uma queixa-crime e representar contra ele na Corregedoria da casa", disse o vereador.
“Isso é racismo, isso é antissemitismo e eu não vou admitir”, afirmou Annemberg.
O vereador Adilson Amadeu enviou uma nota à reportagem na qual diz que não teve intenção de ofender a comunidade judaica. "No calor da discussão, algo tão comum em votações polêmicas em plenário, eu realmente me excedi e, caso alguém tenha se sentido ofendido e ainda que não tenha sido uma fala generalizada, quero pedir minhas sinceras desculpas à comunidade judaica", escreveu o vereador."Aproveito este esclarecimento para deixar claro que, em nenhum momento, houve um ataque à cultura ou tradição judaicas, a quem sempre fiz questão de respeitar", conclui ele.
Racistas não passarão
ResponderExcluirAmém
Excluir