PSDB decidirá fechamento de questão sobre prisão após 2ª instância


Resultado de imagem para Bruno Araújo presidente psdb

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta segunda-feira, 11/11, que convocará uma reunião da Executiva Nacional com os senadores e deputados federais para decidir sobre o fechamento de questão em relação à prisão após julgamento em segunda instância.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada após consulta aos líderes do partido no Congresso Nacional, Roberto Rocha (Senado) e Carlos Sampaio (Câmara Federal). No final de semana, o governador João Doria afirmou que trabalhará pela aprovação do projeto que prevê a prisão após o julgamento em segunda instância.

O PSDB já apresentou projeto que garante prisão a partir da condenação em segunda instância. De autoria do ex-senador tucano Cássio Cunha Lima (PB), o PLS 147/2018 pode ser aprovado de maneira mais rápida e com quorum menor do que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O relator é o senador Rodrigo Pacheco, do DEM.

Na última quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal, derrubou, por 6 votos a 5, a possibilidade de prisão em segunda instância. Como consequência, políticos já condenados como Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu, ambos do PT, foram soltos.


VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

Após consulta feita aos líderes no Senado, Roberto Rocha, e na Câmara, Carlos Sampaio, irei convocar a Executiva Nacional do PSDB com seus senadores e deputados federais para decidir sobre fechamento de questão em relação à prisão após julgamento pela segunda instância. Já tramita projeto do partido nesse sentido de autoria do tucano Cássio Cunha Lima.

Bruno Araújo
Presidente nacional do PSDB

Comentários