Prefeito Bruno Covas faz 1ª coletiva após internação e diz que vai manter ritmo de trabalho com restrição a aglomerações
Ao lado de Covas, Doria disse que 'não tem plano B, tem plano Bruno' para as eleições de 2020
O prefeito Bruno Covas (PSDB)
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), concedeu nesta segunda-feira (18) sua primeira entrevista coletiva desde que descobriu um câncer. Ao lado do governador João Doria (PSDB), Covas disse que seguirá à frente da Prefeitura, com restrições a aglomerações e evitou falar sobre possível candidatura à reeleição em 2020.
“Não se trata de uma discussão subjetiva e sim uma questão objetiva: enquanto eu estiver dentro das minhas faculdades mentais e com disposição física, eu sou obrigado a ser prefeito da cidade de São Paulo. É uma obrigação que eu tenho com a cidade. Se eu tiver qualquer problema em relação a essas questões, eu sou obrigado a me afastar", completou.
Por recomendação médica, o prefeito deve evitar agendas externas com grande aglomeração nesta semana.
Apesar da restrição a lugares com grandes aglomerações, o prefeito afirmou que vai manter o ritmo de trabalho. “As inaugurações vão continuar a acontecer e, se for o caso, gravo um vídeo para ser apresentado na inauguração. A ausência do prefeito não pode impedir uma UBS de ser inaugurada”, exemplificou.
Bruno Covas não quis comentar sobre sua possível candidatura à reeleição. “2020 eu discuto em 2020. Em 2019 ainda tem muito trabalho a ser feito.”
Já Doria foi categórico “não tem plano b, tem plano Bruno.” “Só tem Bruno Covas. Bruno terá saúde, condições, biografia, vontade, desejo e voto para se reeleger prefeito de São Paulo.”
Covas teve alta médica na quinta-feira (14) após 23 dias de internação. Agora, deve voltar ao hospital na segunda, começar a quimioterapia na terça-feira (26), que se estenderá até dia 27.
Segundo Covas, duas semanas após a terceira sessão, ele faz uma bateria de exames para avaliar o quanto o câncer regrediu ou “deixou de regredir”. A partir daí, decidem a segunda etapa de tratamento.
Deus sempre no comando a mão dele e divina boa recuperação prefeito Bruno Covas
ResponderExcluir