MP abre nova investigação para apurar se senador Flávio Bolsonaro empregou funcionários fantasmas


Inquérito investiga se filho do presidente cometeu improbidade administrativa quando deputado estadual

Resultado de imagem para jair bolsonaro flávio bolsonaro
Bolsonaro e o senador Flávio

Roberta Jansen - Estadão

O Ministério Público do Rio abriu um novo inquérito para apurar a existência de ‘funcionários fantasmas’ no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (atualmente senador), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O novo inquérito foi aberto em 23 de setembro, mas apenas nesta sexta, 22 de novembro, o MPRJ confirmou a instauração do procedimento.

Uma outra investigação em curso no MPRJ, mais antiga, apura a prática conhecida como ‘rachadinha’, que consiste na devolução de salários por funcionários do gabinete, e foi aberta com base em relatórios do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), atual Unidade de Inteligência Financeira (UIF).

“Assim, o presente inquérito que trata a eventual contratação de funcionários fantasmas não tem qualquer relação com o outro inquérito em tramitação na Promotoria, que apura a eventual prática de “rachadinha” e foi instaurado a partir de comunicações encaminhadas pelo antigo Coaf, atual UIF”, esclareceu o MP em nota. “Logo, o presente inquérito tem objeto diferente e independente, não tendo como origem qualquer relatório financeiro de inteligência.”

Comentários