O espaço será focado em tecnologia e pesquisa e deverá entrar em atividade em junho de 2020

Por Bom Dia SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que um casarão histórico da Avenida Paulista será transformado em um centro cultural com foco em pesquisa e tecnologia. A iniciativa é uma parceria do governo com a Confederação Nacional da Indústria, CNI, e o Serviço Social da Indústria, Sesi-SP.
O novo espaço cultural será inspirado laboratório público norte-americano Exploratorium, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.
“É um museu e não é um museu. É um museu porque ele representa uma exposição interativa extraordinária e não é um museu porque ele trata do futuro, mas sempre com uma visão do presente”, afirmou Doria no sábado (23), durante uma viagem à Califórnia.
O centro cultural deverá entrar em atividade em junho de 2020. Ele será construído no Palacete Franco de Mello, no número 1919 da Avenida Paulista.
O Palacete Franco de Mello é uma construção de 1905 e foi tombado em 1992. Apesar disso, o casarão ficou abandonado por 27 anos. Em junho, ele passou a ser administrado pelo governo de São Paulo.
Durante a viagem à Califórnia, Doria também informou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, IPT, será transformado em um novo centro de pesquisas. O espaço deverá incluir um campus da escola de tecnologia norte-americana Singularity Universtiy.
Outras duas parcerias foram firmadas durante a viagem para trazer novas exposições ao Museu da Imagem e do Som no ano que vem. Uma vai contar a história da holografia e outra vai recriar o mundo dos dinossauros.
Comentários
Postar um comentário