Do hospital, Bruno Covas rebate declaração de Paulo Guedes sobre AI-5


Covas está internado realizando tratamento contra um câncer



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), comentou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre uma possível volta do AI-5 no Brasil. Do hospital Hospital Sírio-Libanês, onde está internado realizando tratamento contra um câncer, ele escreveu em seu Instagram: “Alguém me avise de pedirem o AI-5 de novo para eu sair do hospital e ir para rua protestar contra”.

Guedes afirmou, nesta segunda-feira 25, que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir um novo AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil, incentivados pelo ex-presidente Lula.



“Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática”, disse o ministro em Washington, EUA.

O Ato Institucional Número 5 (AI-5) foi o quinto e o mais duro dos 17 grandes decretos emitidos pela ditadura nos anos que se seguiram ao golpe de Estado de 1964 no Brasil.

Comentários