Internado, Bruno Covas realiza reunião com secretariado


Em um vídeo, Covas falou rapidamente sobre a sua luta contra o câncer, recentemente diagnosticado, sua fé em Deus e esperança na cura


Welbi Maia - Editor

O Prefeito Bruno Covas (PSDB), realizou na manha desta terça-feira (29) reunião por vídeo com o seu secretariado. Covas passou uma série de orientações e tarefas administrativas aos seus auxiliares para que a gestão continue em pleno funcionamento durante sua internação. 

Outra determinação do prefeito é que todas as inaugurações sejam mantidas, mesmo sem a sua presença, e que as equipes, em nenhum momento, deixem de atender as necessidades da população.

Em  coletiva de imprensa na tarde de ontem (29) a equipe do Hospital Sírio-Libanês que atende Covas,  confirmou ter diagnosticado um câncer na cárdia, transição entre estômago e esôfago e ma metástase única no fígado. As sessões de quimioterapia começaram hoje. 

O Prefeito só se afastará do cargo se os médicos recomendarem. Bruno continuará despachando normalmente com a equipe, seja pessoalmente, através de videoconferência ou pelas redes sociais.

Covas foi internado na quarta-feira (23) para tratar de uma erisipela, que é uma infecção na pele. Dois dias depois, o prefeito foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares, que ficam na perna. 

No sábado (26), novos exames diagnosticaram tromboembolismo pulmonar. Um pet scan mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo.

Na noite de domingo (27), o prefeito também foi submetido a uma laparoscopia diagnóstica. Covas ficou internado na UTI até a manhã desta segunda-feira (28), quando voltou para o quarto. 

Comentários

Postar um comentário