Bruno Covas publica foto despachando com secretários em hospital enquanto passa por 1ª quimioterapia


Prefeito está internado no Hospital Sírio-Libanês e passa por tratamento de um câncer no trato digestivo

O prefeito Bruno Covas (PSDB) postou foto despachando do Hospital Sírio Libanês 
Foto: Reprodução/Instagram/Bruno Covas

G1 SP — São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), publicou uma foto na tarde desta terça-feira (29) em que aparece trabalhando enquanto passa pela primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, na Zona Sul de São Paulo. Covas foi diagnosticado com um câncer na transição entre o esôfago e o estômago e não se licenciou do cargo para fazer o tratamento.

“Durante a primeira sessão de quimioterapia aproveitei o tempo para despachar com o Secr de Governo, o Sec da Fazenda, o Sec de Comunicação e meu Chefe de Gabinete. Como já tínhamos implementado o processo digital no Gabinete, tudo é assinado eletronicamente num tablet. Inclusive o PL que enviei hoje para Câmara Municipal autorizar um empréstimo de R$ 1,2 bi para investimentos em mobilidade, habitação, drenagem e sustentabilidade”, escreveu o prefeito em seu perfil no Instagram.

A sessão para o tratamento do tumor começou às 9h desta terça-feira e deve durar cerca de 30 horas contínuas. Nesta primeira fase do tratamento serão realizadas três sessões de quimioterapia.

Segundo a equipe médica, Covas pode receber alta até o início da próxima semana caso reaja bem ao tratamento.

Além do tumor na transição entre o esôfago e o estômago, Covas possui pequenas lesões no fígado e nos gânglios linfáticos. Isso se deve a um processo denominado metástase, que se caracteriza pela migração de células do tumor para outras partes do corpo. De acordo com os médicos, a doença foi traiçoeira, porque não havia sintoma no local.


Reunião de secretários

Na manhã desta terça, o secretariado da Prefeitura se reuniu para definir novas estratégias de ação durante a ausência do prefeito.

Por meio de mensagem de texto e de um vídeo enviado no grupo de WhatsApp dos secretários, Covas fez algumas determinações genéricas, sem entrar em detalhes de projetos. Covas disse que “nada para ou diminui de ritmo e seguem inaugurações” e também pediu o cumprimento do Programa de Metas. Ele enviou ainda uma mensagem de otimismo aos secretários, pedindo que o “secretariado permaneça unido”.

Comentários