Alckmin é 'lançado' candidato a governador em 2022


Ex-governador tucano foi aclamado em um jantar com prefeitos e vereadores do PSDB, em Campos do Jordão


Na noite da última quarta-feira (16), no entanto, Alckmin foi aclamado por um grupo de prefeitos e vereadores tucanos como candidato ao Governo de São Paulo em 2022. O tucano já governou o estado por mais de 12 anos (2001 a 2006 e 2011 a 2018). 

A iniciativa foi do ex-deputado estadual e ex-presidente do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias, que foi efusivamente aplaudido ao dizer que estava lançando Alckmin a governador de São Paulo. "Viva, Geraldo", gritaram alguns prefeitos. 

A fala ocorreu durante um jantar com prefeitos e vereadores do PSDB, em Campos do Jordão, após participação de Alckmin no 63º Congresso de Municípios Paulistas. 

"Ele vai ser nosso candidato. A receptividade foi nota 10", disse Tobias à Folha. Questionado sobre a disposição de Alckmin em disputar mais uma eleição, ele respondeu: "Ele topa. Ele diz que está cedo, mas adorou a ideia." 

Tobias afirmou ainda que Doria é candidato à Presidência, o que deixa o espaço livre para Alckmin ser o candidato do PSDB ao Governo de SP. 

A hipótese esbarra no próprio PSDB, que teria que abrir mão, em 2022, de um candidato próprio no estado que governa desde 1995 —algo considerado improvável por alguns tucanos. "Se o PSDB não lançar candidato em São Paulo, o partido acaba de uma vez", ponderou Tobias à Folha. 

Fonte: Folha.com

Comentários