Em crítica a Bolsonaro, Bruno Covas é ovacionado ao dizer que clima é questão de ética e não de ideologia


Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fala em evento do Clima promovido em Salvador
Foto: Raiane Veríssimo


Política Livre

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi bastante aplaudido agora há pouco no evento do Clima em Salvador ao afirmar que o aquecimento global não é um tema de esquerda ou de direita, mas “ético, o nosso compromisso com as futuras gerações”. “Enquanto o governo federal costuma dizer que este é um tema para cientista discutir, a cidade de São Paulo reafirma o seu compromisso com o Acordo de Paris e também quer chegar em 2050 sendo uma cidade neutra de emissão de gases de efeito estufa”, afirmou Covas, que relacionou várias outras iniciativas que a gestão municipal tem tomado no sentido de tornar São Paulo menos agressiva com relação ao meio-ambiente, a exemplo da lei que proíbe o uso de canudos de plástico. 

Ele também disse que não se pode esquecer o enorme impacto que o transporte coletivo causa ao meio-ambiente. “É claro que, para isso, como mencionou o prefeito ACM Neto, uma das medidas mais importantes é a renovação da frota de ônibus na cidade. Estamos falando de 14 mil e 200 ônibus que é a frota da cidade de São Paulo. 

Neste últimos dois anos, já conseguimos colocar 40% da frota, mais de 4 mil ônibus, circulando com padrão euro cinco de diesel, mas a gente quer mais. A gente quer frota zero poluição”, disse, acrescentando que, por este motivo, montou um comitê cujo objetivo é discutir a implementação de novas tecnologias para o transporte, a exemplo do bio-diesel, do hidrogênio e da eletricidade.

Comentários