Pedágios terão tarifas mais baixas nas renovações de contratos, diz Doria


Além disso, governador afirmou que todas as estradas que serão reconcessionadas terão a obrigação da iluminação em LED das entradas e saídas de todos os acessos

Alckmin, Marco Vinholi e Doria inauguram avenida em Mogi das Cruzes

Portal Estrada 

O governador João Doria anunciou nesse sábado (13), em Mogi das Cruzes (SP), a redução dos pedágios nas estradas do Estado de São Paulo que terão as concessões renovadas.

De acordo com Doria, os pedágios que estão em concessão no estado serão reduzidos. “Nós preferimos não receber o dinheiro de outorgas e devolver o benefício para a população”, disse o governador.

Ainda de acordo com Doria, não será apenas a redução do pedágio, mas haverá também a melhoria das condições das estradas, ampliando e acessando inclusive as rodovias vicinais. “Todas as estradas que serão reconcessionadas em São Paulo terá a obrigação da iluminação em LED das entradas e saídas de todos os acessos, de monitoramento eletrônico com câmeras vinculadas ao Copom e também um sistema de assistência e atendimento 24 horas por dia e melhorias constantes nas estradas”, completou o governador.


Investimentos

Doria anunciou ainda para Suzano, a liberação de R$ 6 milhões para melhorias na Estrada do Duchen. Na inauguração da estrada estiveram presentes ainda o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o ex-governador Geraldo Alckmin, o prefeito de Mogi Marcus Melo, e o deputado federal Marco Bertaiolli.


Detalhes

A nova via facilitará o deslocamento de carros de passeio, ônibus e caminhões entre o centro e os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, funcionando como uma alternativa à rodovia SP-66 – que está saturada por conta do crescimento da frota de automóveis e motos.

A Avenida das Orquídeas é a última etapa do Corredor Leste-Oeste, além da mais complexa, pois incluiu a construção de uma nova avenida, com 3,5 km de extensão, em uma grande área nos distritos de Brás Cubas e Jundiapeba.

Comentários