Prefeito Bruno Covas decide exonerar secretário da Educação


Bruno Caetano deve assumir a vaga deixada por João Cury Neto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
João Cury e prefeito Bruno Covas

Desde janeiro no cargo, João Cury Neto deve deixar o cargo de secretário da Educação de São Paulo por decisão do prefeito Bruno Covas (PSDB). 

O secretário de Educação foi titular da mesma pasta no governo de SP em 2018, com o então governador Márcio França (PSB). A movimentação foi entendida como apoio à campanha do pessebista contra Doria na campanha eleitoral. O que culminou com sua expulsão do PSDB.

Cury deve continuar na prefeitura, possivelmente no gabinete do prefeito.

Para o seu lugar o nome mais cotado é o do tucano Bruno Caetano, ex-diretor-superintendente do Sebrae-SP. Caetano fez sua trajetória com proximidade de uma ala tucana mais tradicional, formada por nomes como José Serra e Andrea Matarazzo (atualmente no PSD) (ver perfil abaixo).


Buno Caetano

Resultado de imagem para bruno caetano deputado
Ex-deputado estadual, Bruno Caetano é mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Foi assessor especial na Prefeitura de São Paulo e secretário de Comunicação do governo de São Paulo durante as gestões de José Serra.

Em 2011, tornou-se diretor superintendente do Sebrae-SP, por indicação de Serra. 

Como deputado, suas plataformas estavam relacionadas ao setor privado, com prioridade à simplificação das leis voltadas à abertura e manutenção de empresas.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Comentários