Marco Vinholi assume a presidência do PSDB-SP


Marco Vinholi, João Doria, Geraldo Alckmin e José Serra

O secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi assumiu neste domingo (05) o diretório paulista do PSDB com uma agenda de guinada liberal do partido e com o objetivo de reeleger o prefeito Bruno Covas na capital. A convenção estadual foi realizada neste domingo, 5, na Assembleia Legislativa do Estadão de São Paulo. 

De acordo com Vinholi, sua gestão vai focar nas eleições municipais de 2020. "O partido avalia que terá condições de lançar candidatos em 600 das 645 cidades de São Paulo", disse. Hoje, o PSDB tem mais de 170 prefeituras paulistas. Em seu discurso, Vinholi disse querer eleger mais de 200 prefeitos.

Segundo o presidente municipal da sigla, Fernando Alfredo, a estratégia de aumentar a capilaridade do partido em 2020 visa ajudar o partido a retornar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. 


Convenção

Em seu discurso, fez acenos aos fundadores do PSDB presentes, o senador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin. Ao falar de renovação, salientou a juventude das lideranças tucanas das quais se rodeou: Vinholi tem 34 anos, Fernando Alfredo tem 36, Macris tem 36, Covas tem 39 e Araújo tem 44.

O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin foi recebido com aplausos pela plateia e foi caracterizado como "um político honesto" nos discursos de Doria e de Covas.

Além do ex-governador e de Serra, o evento ainda contou com a presença de outro quadro histórico: José Aníbal, ex-presidente do Instituto Teotônio Vilela.

As informações são do jorna O Estado de S.Paulo.

Comentários