Tucano Cauê Macris é reeleito presidente da Assembleia de SP


Deputado do PSDB derrota Janaina Paschoal, do PSL, em eleição nesta sexta-feira

Folha.com

Resultado de imagem para cauê macris alesp

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), 35, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (15) ao derrotar, entre outros, a candidata do ​PSL, Janaina Paschoal, professora da USP e autora do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Antes da eleição, os 94 deputados da Casa tomaram posse para a legislatura 2019-2022.

Costurada num tradicional acordo da Casa, a eleição de Cauê já era esperada. Já Janaina Paschoal, eleita na esteira de popularidade de Jair Bolsonaro (PSL), buscou a presidência sustentada pelo seu recorde de mais de 2 milhões de votos.

Janaina tinha o apoio somente do PSL, a maior bancada da Assembleia com 15 eleitos, e do deputado Arthur Mamãe Falei (DEM). Daniel José (Novo) e Mônica Seixas (PSOL) também disputaram o cargo.

Cauê recebeu o 48º voto da deputada Marina Helou (Rede), que disse votar pelo diálogo na Casa. O tucano foi eleito com 70 votos. Janaina recebeu 16, enquanto Daniel José (Novo) e Mônica da Bancada Ativista (PSOL) receberam quatro votos cada um.


Comentários