FHC no próximo Master Chef Brasil?


Ex-presidente exibe receita de salada em sua conta no Twitter

Welbi Maia - Editor


Os seguidores do perfil oficial de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no Twitter (@FHC) ficaram surpresos na manhã desta quarta-feira (20), com um postagem inusitada do ex-presidente. A foto de uma receita de salada. Isso mesmo. A iguaria é "Salada Waldorf selvagem com nozes torradas e maçã verde". Na imagem pouco nítida, ingredientes e modo de preparo.

O post provocou curiosidade e diversas teses do significado da receita no microblog de FHC. Muitos comentários chegaram a comparar com os grandes jornais que nos tempos da ditadura militar substituía matérias censuradas por receitas culinárias. Outros se convidaram para ir jantar.

O ex-presidente nunca havia utilizado as redes sociais para outros fins que não fosse divulgar as atividades da sua fundação, comentários sobre a política nacional e internacional, esclarecimentos e desmentidos de fatos publicados pela imprensa ou nas próprias redes. 

Enquanto não há nenhum esclarecimento, fica a curiosidade se há alguma mensagem por trás da postagem, se é apenas uma dica gastronômica ou se foi apenas um erro.

FHC é usuário do Twitter desde agosto de 2018, tem 101 mil seguidores e 81 postagens.

Comentários