Bruno Covas demite André Sturm, secretário de Cultura, e o substitui por Alê Youssef


Prefeito também acomodou tucanos Carlos Bezerra e Ricardo Tripoli, que não se elegeram

Resultado de imagem para ale youssef bruno covas
André Sturm e Alê Youssef


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), demitiu nesta segunda (14) o secretário municipal de Cultura, André Sturm, no cargo desde 2017. Ele será substituído pelo produtor cultural Alê Youssef.

A troca faz parte de um aceno de Covas ao eleitorado progressista. Desta maneira, sai um secretário suspeito de improbidade administrativa e com relação turbulenta com movimentos culturais e entra um dos principais articuladores do Carnaval de rua paulistano, fundador do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Youssef também chefiou a Coordenadoria da Juventude, na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) como prefeita e foi chefe de gabinete de Soninha na Câmara dos Vereadores, quando ela se elegeu pelo PT em 2004. 

A troca é acompanhada também da entrada do deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB) na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ligado aos direitos humanos e da ala mais à esquerda do tucanato, ele não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados. 

Já Ricardo Tripoli (PSDB), deputado federal que tentou sem sucesso uma vaga no Senado, ocupará o recém-criado posto de secretário-executivo voltado ao relacionamento com o governo federal. 

André Sturm é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que abriu inquérito para apurar se houve improbidade administrativa do secretário no rompimento do contrato entre a prefeitura e o Instituto Odeon, organização que administrava o Theatro Municipal paulistano.

Fonte: Folha.com


Comentários