G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/i/O/3WfHMuSxih7Y8LSoEx7A/lia-porto.jpg)
O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (27) mais três nomes para compor o governo estadual em 2019. Lia Porto será a procuradora-geral do estado; Filipe Sabará irá presidir o Fundo Social, mesma área em que aturará a primeira-dama, Bia Doria.
Lia nasceu em São Paulo, e tem 51 anos. Formada em Direito no Mackenzie, se especializou na área tributária. Foi chefe da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e subprocuradora geral da área tributária do estado na gestão Alckmin.
Segundo a assessoria do governador eleito, ela foi responsável pela modernização da gestão da dívida ativa do estado.
Sabará nasceu em São Paulo e tem 35 anos. Formado em Economia e Relações Internacionais na FAAP, trabalhou na Prefeitura da capital como secretário de Assistência e Desenvolvimento Social nas gestões de João Doria e Bruno Covas.
Segundo a assessoria do governador eleito, o novo secretário idealizou o projeto Horta Social Urbana, de produção de alimentos orgânicos dentro da cidade. É fundador e ex-presidente do Instituto ARCAH, organização de promoção e inclusão social de pessoas em situação de rua.
A primeira-dama Bia Doria nasceu em Santa Catarina. Formada em Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela trabalha como artista plástica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/j/emB9LbT4W6sAa03MzomA/bia-doria.jpg)
Coordenou campanhas do agasalho e um projeto de instalação de praças esportivas em comunidades carentes. Segundo a assessoria do governador eleito, ela passou uma temporada de convivência em Salt Lake City, nos Estados Unidos, no maior centro mundial de ajuda humanitária em grande escala.
Comentários
Postar um comentário