Doria anuncia Chefe de Gabinete, Secretário da Pública, Energia, Saneamento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e assessor especial de Relações Internacionais


General João Camilo Pires de Campos será secretário da Segurança. Doria também anunciou três ex-secretários da Prefeitura de São Paulo

Marina Pinhoni - G1 



O governador eleito João Doria (PSDB) nomeou nesta terça-feira (13) dois novos secretários e dois assessores especiais para sua equipe. O general da reserva do Exército, João Camilo Pires de Campos, será secretário da Segurança Pública de São Paulo.

Três deles participaram da sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo: Wilson Pedroso, que foi chefe de gabinete na administração municipal, assumirá o mesmo cargo no governo, Júlio Serson, que foi secretário de Relações Internacionais e será assessor especial na área; Marcos Penido, que foi secretário de Obras, será secretário de Energia, Saneamento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.


General João Camilo Pires de Campos (Segurança pública)

Será secretário da Segurança. Nasceu em Campinas, tem 64 anos. Ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970, foi instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior. Foi professor da Academia de Guerra do Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador. Como coronel, comandou Grupo de Artilharia, em Brasília. Atuou General de Brigada no Rio de Janeiro. Atuou como General de Divisão em Brasília e São Paulo. Como General de Exército, chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no RJ, e chefiou o Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera.


Wilson Pedroso (Chefe de gabinete)

Paulistano, 45 anos, formado em Direito com MBA em Gestão pela USP com 25 anos na gestão pública. Foi chefe de gabinete do prefeito João Doria e prefeito regional de Vila Prudente Sapopemba, secretário executivo da Sabesp e chefe de gabinete da EMTU. Assessor e chefe de gabinete do ex-ministro da educação Paulo Renato


Júlio Serson (Relações internacionais)

Será secretário especial de Relações Internacionais e presidente da Investe SP. Paulistano, 56 anos, formado em Administração de Empresas pela FGV e especializado em Hotelaria pela Universidade de Cornell. É Presidente do Grupo Serson, que atua na área de hotelaria, no setor turístico, agropecuário e imobiliário. Foi Secretário de Relações Internacionais nas gestões Doria e Bruno Covas e secretário de Esportes e Turismo do Governo do Estado de São Paulo nas gestões Covas e Alckmin. Foi Presidente da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis -onde atualmente é vice-presidente. É Diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo e membro do Conselho Nacional do Turismo.


Marcos Penido (Energia)

Será secretário de Energia, Saneamento,  Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Nasceu em Cruzeiro, tem 56 anos. Engenheiro Civil com especialização na FGV, secretário Municipal das Prefeituras Regionais na Gestão Covas, secretário Municipal de Serviços e Obras nas gestões Doria e Covas, siretor /Presidente da CDHU de 2011 a 2016. Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana – Prefeitura de São Paulo – 2006- 2010, coordenador fundador do Programa Qualihab do Estado de São Paulo – 1995-2005; Funcionário de carreira da CDHU desde 1985.

Comentários