Doria anuncia atuais ministros da Educação e da Cultura como secretários das pastas em SP


Rossiele Soares da Silva assumirá Educação, e Sérgio Sá Leitão, a Cultura.

G1 

Doria ao lado dos atuais ministros da Educação e Cultura e futuros secretários das pastas 


O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) os atuais ministros da Educação e da Cultura como os novos secretários das pastas no estado.

Para assumir a educação, Doria escolheu o atual ministro, Rossieli Soares da Silva, de 40 anos, que é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Nomeado ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.

Rossieli também foi secretário da Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016.

Foi vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012.

Sérgio Sá Leitão, 51, ministro da Cultura desde 2017. Nascido no Rio de Janeiro, foi CEO da produtora Escarlate Audiovisual, diretor da Ancine e do Cine Odeon.

Liderou o processo de transformação da produtora AfroReggae Audiovisual em S/A, com a elaboração de um plano de negócios, a entrada de um grupo de investidores liderado por Armínio Fraga e a expansão das atividades da empresa.

É graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ (1988). Integrou os Conselhos de Administração da RioFilme, da Fundação Planetário do Rio e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi assessor da Presidência do BNDES (2006/2007), onde coordenou a criação do Departamento de Economia da Cultura e do Programa para o Desenvolvimento da Economia da Cultura. Também exerceu as funções de chefe de gabinete do ministro da Cultura e de secretário de políticas culturais do MinC, na gestão de Gilberto Gil.

Na iniciativa privada, foi consultor de várias empresas e trabalhou na Clear Channel Entertainment, na Rio Bravo Investimentos, na Folha de São Paulo, no Jornal do Brasil e no Jornal dos Sports.

Comentários