Conheça as propostas de Geraldo Alckmin, candidato a presidente pelo PSDB


Confira o plano de governo do presidenciável 

Pioneiro


O Pioneiro está publicando, em ordem alfabética, os planos de governo dos candidato à Presidência. O programa desta terça-feira é do candidato Geraldo Alckmin (PSDB). A publicação é um resumo das propostas que cada um apresenta nos planos que foram entregues à Justiça Eleitoral. A íntegra está disponível no site do TSE. 

Geraldo Alckmin já foi governador de São Paulo e concorre pela segunda vez a presidente — a primeira foi em 2006. Sua candidata a vice é a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP). O plano "Um futuro de prosperidade está aberto a todos os brasileiros" é dividido em três tópicos: o Brasil da indignação, o Brasil da solidariedade e o Brasil da esperança.

Confira:

O BRASIL DA INDIGNAÇÃO

:: Promover a reforma política e o voto distrital. 
:: Reduzir o número de ministérios e cargos públicos, cortando despesas do Estado, bem como mordomias e privilégios.
:: Criar e desenvolver o Projeto Cidadão: menos regras, menos certidões, mais confiança na idoneidade dos cidadãos e punição para quem fraudar.
:: Eliminar o déficit público em dois anos.
:: Privatizar empresas estatais de maneira criteriosa para liberar recursos para fins socialmente mais úteis e aumentar a eficiência da economia.
:: Simplificar o sistema tributário pela substituição de cinco impostos e contribuições por um único tributo: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). 
:: Criar um sistema único de aposentadoria.
:: Reduzir o número de homicídios, engajando Estados e municípios para reduzir a taxa para, pelo menos, 20/100 mil habitantes. 
:: Combater o crime organizado e o tráfico de armas e drogas com a integração da inteligência de todas as polícias. 
:: Criar a Guarda Nacional como polícia militar federal.
:: Apoiar uma ampla revisão da Lei de Execução Penal para tornar mais difícil a progressão de penas para os infratores que cometeram crimes violentos e que tenham envolvimento com o crime organizado. 

O BRASIL DA ESPERANÇA

:: Abrir a economia e fazer com que o comércio exterior represente 50% do PIB. 
:: Dar prioridade aos investimentos em infraestrutura, em parceria com a iniciativa privada.
:: Fortalecer o ensino técnico e tecnológico.
:: Estimular as parcerias entre universidades, empresas e empreendedores para transformar a pesquisa, a ciência, a tecnologia e o conhecimento em vetores do aumento de competitividade.
:: Promover o desenvolvimento da indústria 4.0, da economia criativa e da indústria do conhecimento. 
:: Reforçar a liderança do Brasil na agricultura com a transformação do Plano Safra em um plano plurianual para dar previsibilidade às regras da política agrícola e consolidar programas de seguro agrícola e rural.
:: Defender nas relações exteriores valores como a democracia e os direitos humanos, em especial na América do Sul. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) servirão como referências no relacionamento externo brasileiro.

O BRASIL DA SOLIDARIEDADE

:: Investir na educação básica de qualidade. Meta é crescer 50 pontos em oito anos no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).
:: Transformar a carreira do professor numa das mais prestigiadas e desejadas pelos nossos jovens. 
:: Incrementar o programa Bolsa Família, aumentando os benefícios para os mais necessitados. 
:: Digitalizar dados, implantar um cadastro único dos usuários do SUS e criar um prontuário eletrônico com o histórico médico de cada paciente.
:: Ampliar o Programa Saúde da Família e incorporar a ele mais especialidades.
:: Criar um programa de credenciamento de ambulatórios e hospitais "amigos do idoso". 
:: Fomentar ações voltadas à prevenção da gravidez precoce. 
:: Atuar na prevenção primária e secundária ao crime nas áreas mais violentas do país, com atenção especial aos jovens, que são sua maior vítima. 
:: Estabelecer um pacto nacional para a redução de violência contra idosos, mulheres e LGBTI e incentivar a criação de redes não-governamentais de apoio ao atendimento de vítimas de violência racial e contra tráfico sexual e de crianças.
:: Adotar políticas afirmativas para as populações negra e indígena, garantindo a igualdade de oportunidades. 
:: Zelar pelo cumprimento dos dispositivos da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e promover sua regulamentação. 
:: Garantir que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até 2027.

Comentários