Alckmin defende medidas de igualdade de gênero e combate à violência contra mulher


Candidato do PSDB diz que vai ampliar Patrulha Maria da Penha e criar mais creches

ANA PAULA RIBEIRO - O GLOBO

Candidato do PSDB Geraldo Alckmin em visita a Brás 
Foto: Marcos Alves - Agência O Globo

O candidado do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, defendeu neste sábado a adoção de políticas públicas para a promoção da igualdade do gênero, com medidas voltadas para o mercado de trabalho e combate à violência contra a mulher.

- O Brasil tem uma dívida com as mulheres. Vamos ampliar a Patrulha Maria da Penha e criar mais creches para que elas possam acessar o mercado de trabalho. E estamos também estudando a Lei de Transparência no Trabalho da Alemanha, para a igualdade de salários - disse durante campanha em Jundiaí.

Ana Amélia (PP), vice na chapa do tucano, afirmou que o tema da igualdade é também uma questão de responsabilidade social por parte das empresas.


- Igualdade salarial é um dos temas relevantes no país. Mulher e homem na mesma função e competências têm que receber o mesmo. E as empresas têm essa responsabilidade social - afirmou.

A candidata a vice citou ainda outros pontos que precisam ser alterados para que se promova de fato a igualdade de gêneros. Como exemplo, citou o fato da mulher que quer fazer uma laqueadura para não ter mais filhos precisar de autorização do companheiro. Já o homem não precisa de autorização para fazer uma vasectomia.

Já sobre geração de emprego e renda, Alckmin voltou a defender o aumento real do salário mínimo e a continuidade de sua vinculação à aposentadorias e benefícios contínuos.

Para ele, é possível gerar novos postos de trabalho com a retomada da confiança, que ampliará os investimentos. Disse também que é possível reduzir impostos de investimentos produtivos, que serão compensados por corte de despesas.

- Vamos cortar gastos nos ministérios, com cargos comissionados e fazer privatizações. É a reforma do Estado - explicou.



Comentários