Alckmin defende crédito do BNDES para pequeno empreendedor


Em visita a uma das maiores favelas de São Paulo, tucano fala em reduzir ministérios

O GLOBO

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) visita a Favela de Paraisópolis, em São Paulo 

Durante visita à Favela de Paraisópolis, uma das maiores de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista, neste domingo, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin se comprometeu a criar linhas de crédito no BNDES para o pequeno empreendedor, caso seja eleito.

— De cada dez empregos criados no Brasil, nove foram criados por micro e pequenas empresas. Então, nós vamos colocar o BNDES, o crédito a favor do pequeno. Facilitar, desburocratizar a atividade empreendedora — disse o tucano.

Aos moradores da comunidade, Alckmin afirmou que pretende diminuir o número de ministérios e outros gastos do Estado que considera supérfluos. Ele não disse qual seria o número ideal de pastas — atualmente há 29 — nem quais ministérios cortaria. Com isso, disse, sobraria dinheiro para investimentos públicos.

— Governar é escolher, então, (temos que) escolher aquilo que gera emprego escolher a área social, a saúde, a educação e a segurança. Infraestrutura dá pra gente trazer muito investimento privado através de agências reguladoras ou marco regulatório — ", declarou o presidenciável do PSDB.

O tucano repetiu acreditar que os eleitores vão começar a prestar mais atenção na campanha presidencial a partir do próximo fim de semana, quando começa a campanha na TV — graças à aliança com o centrão, Alckmin ele tem o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita.

A cada bloco de 12 minutos e meio de programa eleitoral, Alckmin aparecerá em 5 minutos e 32 segundos. O PT tem o segundo maior tempo de TV: 2 minutos e 32 segundos. O tucano aposta na exposição que terá na televisão para tentar subir nas pesquisas de intenção de voto.

— Aumenta a tensão e o interesse pela eleição, então, os argumentos, os temas, a decisão de voto —, declarou Alckmin.

Comentários