Agenda do governador Geraldo Alckmin 5/04 - São Paulo/SP

AGENDA DO GOVERNADOR


O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta quinta-feira, 5, a estação Moema da Linha 5-Lilás do Metrô. A chamada ‘Linha da Saúde’ passará a contar com 16,2 km de extensão e 12 estações. Já o sistema metroviário paulista, com 84,3 km de extensão e 75 estações.

Inicialmente, a nova estação funcionará de segunda a sábado, das 10h às 15h, sem cobrança de tarifa. O formato Operação Assistida obedece ao padrão internacional para a abertura de novas estações de metrô. Gradativamente, o funcionamento será ampliado até que a estação opere todos os dias das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como em toda a rede.

Mais cedo, o governador entrega o Núcleo de Lazer, Cultura e Esporte do Jardim Itaim Biacica, que integra o Parque Várzeas do Tietê, além de inaugurar o piscinão CC-01, no Canal de Circunvalação da margem direita do rio Tietê, na área do Parque Ecológico do Tietê, no município de Guarulhos. Com área de 165 mil metros quadrados e capacidade para acumular 415 mil metros cúbicos de água das chuvas, contribuirá para minimizar o risco de inundações em bairros próximos e, indiretamente, na zona central de Guarulhos.


Evento: Inauguração da Estação Moema da Linha 5-Lilás do Metrô
Data: Quinta-feira, 5 de abril de 2018
Horário: 10h00
Local: Avenida Divino Salvador, 34 - Planalto Paulista - São Paulo/SP

Evento: Entrega das áreas de lazer do Núcleo Itaim Biacica do Parque Várzeas do Tietê + Descerramento de placa da inauguração do Piscinão CC-01
Data: Quinta-feira, 5 de abril de 2018
Horário: 8h30
Local: Estrada da Biacica, 756 - Itaim Paulista - Distrito Jardim Helena - São Paulo/SP

Comentários