Doria afirma não se opor a prévia para candidato em SP


MARIA CRISTINA FRIAS - FOLHA.COM

Imagem relacionada

Mesmo com a saída do senador José Serra disputa para o governo de São Paulo, que abre espaço para a sua candidatura dentro do PSDB, o prefeito João Doria disse que seu interesse é ficar na prefeitura.

Doria se diz a favor da realização de prévias para a escolha do nome que irá concorrer à sucessão do governador Geraldo Alckmin.

"Eu sou filho das prévias, portanto, eu não posso me posicionar contra elas. Eu as disputei para a prefeitura de São Paulo e venci", disse à Folha em Davos, na Suíça, onde chegou nesta segunda-feira (22) para participar do Fórum Econômico Mundial.

"Elas são um instrumento democrático, e só o PSDB faz prévias no Brasil." Há outros pré-candidatos na corrida pelo Palácio das Bandeirantes: Luiz Felipe d'Avila, Floriano Pesaro e José Aníbal.

Para a campanha a presidente, o prefeito diz "torcer muito" para que o PSDB administre bem o processo sucessório. "E, especialmente, para que o governador Geraldo Alckmin possa conquistar a sua candidatura, pelas prévias também no dia 4 de março, o que certamente ocorrerá, e possa ser o nome para a coalizão que reúna e abrigue grandes partidos, e vença para a Presidência do país", acrescentou.

Doria afirmou que vai representar o governador paulista em um dos evento paralelo ao Fórum. Alckmin não viajará para Davos.

Comentários