Agenda do governador Geraldo Alckmin 29/01 - São Paulo/SP

AGENDA DO GOVERNADOR


O governador Geraldo Alckmin assina, nesta segunda-feira, 29, três termos de cooperação técnica e dois convênios com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de aprimorar e agilizar o intercâmbio de informações entre o governo estadual e o TCE, ampliando a transparência e fortalecendo o controle externo. Estarão presentes o presidente do TCE, Sidney Beraldo, e outros conselheiros do tribunal.

Às 11h30, o governador lança edital de convocação para um novo projeto de estimulo ao empreendedorismo no Estado de São Paulo, que apoiará diretamente a micro e pequena empresa e os Microempreendedores Individuais (MEI). Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo Brasil, Américo Mattar, assinará parceria com o governo para criação de um espaço público para trabalho compartilhado - conhecido como coworking. A iniciativa surge no âmbito do programa de inclusão digital AcessaSP, da Prodesp, e conta com o apoio do Centro Paula Souza.

Ainda nesta segunda, Alckmin e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciam parceria que permitirá a construção de 2.485 moradias em 34 municípios paulistas. Os empreendimentos são resultado de parceria entre municípios, que doaram terrenos e indicarão as demandas a serem atendidas; o Estado, que fará aporte de R$ 86,9 milhões por meio da Agência Casa Paulista; e União, que destinará os recursos do Minha Casa, Minha Vida, dentro das regras do FAR e conforme o porte de cada município.


Evento: Assinatura de termos de cooperação e convênios com o TCE 
Data: Quarta-feira, 29 de janeiro de 2018
Horário: 10h00
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP

Evento:Lançamento do Edital do Projeto Residência Acessa Campus, em parceria com o Centro Paula Souza e Fundação Telefônica + Ampliação da parceria do Centro Paula Souza com o Programa Pense Grande (Fundação Telefônica).
Data: Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
Horário: 11h30
Local:Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP

Evento:Assinatura de Parceria da Casa Paulista com o Governo Federal.
Data: Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
Horário: 15h00
Local:Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4500 - São Paulo/SP

Comentários