FHC volta a defender nome de Alckmin para presidência do PSDB


Ex-presidente diz que partidos devem pensar além de suas 'pequenas diferenças'

O GLOBO

Resultado de imagem para fernando henrique alckmin

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a defender, nesta sexta-feira, que o governador de São Paulo Geraldo Alckmin seja o próximo presidente do PSDB para dar unidade ao partido. A indicação do governador paulista para o posto seria uma forma de acabar com a disputa entre o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador de Goiás Marco Perillo pela presidência do PSDB.

— É importante que as pessoas se entendam. Sugeri que o governador Alckmin pode ser uma dessas pessoas que ajudem no entendimento — disse FHC, após participar de um evento em São Paulo.

No início de novembro, depois que Tasso foi destituído da presidente do partido pelo senador Aécio Neves, FHC já havia defendido o nome de Alckmin como uma opção viável para unificar o PSDB.

— Estamos na antevéspera de decisões importantes no ano que vem, da Presidência da República, e é preciso que os partidos pensem grande em vez de pensar só nas suas pequenas diferenças. As pessoas querem abraçar causas, e os partidos ficam abraçando pequeno poder. Peço ao PSDB que olhe para cima, para frente e abrace causas.

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck para a Presidência da República, FH afirmou que é bom que jovens "queiram participar mais ativamente da vida política".





Comentários