‘Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do homem mais honesto do país?’


Em carta histórica, redigida de próprio punho no dia em que completa um ano atrás das grades da Lava Jato, Palocci ataca Lula e afirma que ex-presidente ‘dissociou-se definitivamente do menino retirante para navegar no terreno pantanoso do sucesso sem crítica’

O Estado de S.Paulo

Resultado de imagem para lula palocci

O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) desferiu o mais pesado ataque de um companheiro do PT ao ex-presidente Lula. Após o depoimento devastador perante o juiz federal Sérgio Moro, em 6 de setembro, em que incriminou o velho aliado dos primórdios da agremiação, Palocci escreveu nesta terça-feira, 26, uma carta histórica à direção do partido. Hoje, 26, faz um ano que Palocci foi preso na Operação Lava Jato.

Por suas acusações a Lula, o ex-ministro foi suspenso do PT pelo prazo de 60 dias, em decisão do Diretório Nacional do partido, e submetido a um processo disciplinar da legenda em Ribeirão Preto. Palocci foi ao ataque, com a carta de quatro páginas e assinatura de próprio punho.

O documento é endereçado à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Palocci desafia Lula. “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do homem mais honesto do país enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!) são atribuídos a Dona Marisa?”, reagiu.


Palocci escreveu que ‘sabia o quanto seria difícil passar por tantos desafios políticos sem qualquer desvio ético’.

“Sei dos erros e ilegalidades que cometi e assumo minhas responsabilidades”, admite. “Mas não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo.”

Comentários