Em bate-papo no Twitter, Alckmin afirma que quer ser candidato a presidente em 2018


UOL


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (23) que quer disputar a Presidência da República nas eleições do ano que vem. A declaração foi dada durante uma sessão de perguntas e respostas feita com usuários do Twitter.

"Candidatura a cargo majoritário, como presidente da República, não é uma decisão pessoal. Ela é uma decisão coletiva, que começa pelo partido, tem que ouvir as alianças, a sociedade, esse é o bom caminho. Se você me perguntar se eu quero ser, eu vou dizer para você, olhando aqui nos seus olhos, que sim, e estou preparado para ser candidato", disse o governador. "Mas essa é uma decisão coletiva para o final deste ano."

O usuário do Twitter que perguntou a Alckmin sobre a candidatura também o questionou sobre um possível apoio do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de quem o governador é padrinho político. No entanto, Alckmin não respondeu sobre o assunto. Doria tem viajado pelo Brasil, fazendo crescer especulações sobre uma possível candidatura presidencial. 

Ainda respondendo à pergunta sobre a candidatura presidencial, Alckmin disse que "não vai ser fácil o futuro, mas o Brasil tem tudo para se recuperar. Uma boa política fiscal que deixe espaço também para investimentos; juros, como o mundo inteiro hoje, é baixíssimo, até negativo; e câmbio que permita o Brasil saber jogar o jogo do século 21, uma grande inserção internacional em comércio exterior."

Comentários