O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã desta segunda-feira, 21, no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no centro da capital, onde homenageou os policiais pela atuação nas ultimas manifestações.
“Estou aqui para parabenizar a Polícia Militar e a sua liderança, na pessoa do comandante Ricardo Gambaroni, na atuação imparcial, moderada e republicana nas manifestações das últimas semanas”, comentou o governador Alckmin.
Segundo ele, o Brasil atravessa “tempos difíceis, e os desafios continuam a frente destes profissionais, responsáveis pela ordem pública, pelo bem comum, o interesse público e o fortalecimento da democracia”, afirmou o governador.
“Sei o que significa defender o interesse público e vocês sentem isso na pele diariamente. É defender uma maioria silenciosa das minorias barulhentas. É dormir cansado tarde da noite com a sensação de dever cumprido”, disse Alckmin. Ele parabenizou todos os policiais que trabalharam nas manifestações.
Veja a íntegra do discurso do governador Geraldo Alckmin:
Estou aqui para parabenizar a Polícia Militar e a sua liderança, na pessoa do comandante Ricardo Gambaroni, pela atuação imparcial, moderada e republicana nas manifestações ocorridas na Avenida Paulista e em outros locais da cidade de São Paulo e do Estado nas últimas semanas.
Fiz questão de vir pessoalmente, não só porque vivemos tempos difíceis; não apenas porque muitos desafios continuam à frente dos senhores. Não é, portanto, apenas um pedido para que mantenham alerta este mesmo espírito público.
Estou aqui porque sei que vocês defendem o bem comum, o interesse público e com isso, o fortalecimento da Democracia.
E o que significa defender o bem comum e o interesse público neste país dominado por grupos de interesse insuflados num caldeirão de intolerância?
Significa que nem todos os elogiarão pelo papel exemplar e histórico que estão tendo neste difícil período da nação.
Sei, secretário Alexandre de Moraes, o custo pessoal de ter de remover à força das ruas representantes de um sentimento maior da nação porque uma minoria havia previamente requisitado o espaço para lá manifestar-se.
Defender o interesse público, vocês sentem isso na pele diariamente, é defender uma maioria silenciosa das minorias barulhentas. É dormir cansado, tarde da noite, com a sensação de dever cumprido, mas sob o duro silêncio de elogios que nunca vêm.
Pois estou aqui para elogiá-los. Com convicção.
Comandante Gambaroni, saiba que líder é aquela pessoa pautada, antes de mais nada, pelo senso da virtude e pelo apreço à democracia. A liderança está presente, assim, naqueles que se dedicam a melhorar a vida das pessoas e de seu País sem buscar o confete, o elogio fácil.
Pois saiba, comandante Gambaroni, que sua liderança tem sido testada e aprovada diariamente no calor desta jovem democracia. A Polícia Militar em São Paulo, com seus 92 mil homens e mulheres, é hoje uma corporação maior do que companhias como a Microsoft no mundo inteiro. Não é pouco.
Considerando os tempos revoltos em que vivemos, São Paulo novamente será palco de novas manifestações.
Aproveito para deixar claro os nossos princípios de garantir o mesmo espaço, tranquilidade e segurança para todos os que quiserem exercer sua liberdade de expressão; para todos os grupos, de todas as linhas de pensamento, desde que em datas ou locais separados, obedecida a cronologia das solicitações prévias.
Garantimos a nossa missão de defender as garantias constitucionais de todos os cidadãos, de forma apartidária e republicana.
Amigos da Polícia Militar, vocês estão de parabéns.
Comentários
Postar um comentário