"Dilma não termina o mandato", artigo de Welbi Maia Brito



Aos que não acreditam na renúncia ou impeachmant de DILMA: 

1- Diziam que os acusados do MENSALÃO não seriam julgados. Foram; 

2- Diziam que não seriam condenados. Foram; 

3- Diziam que não seriam presos. Foram. 

Ainda que as penas tenham sido baixas e o tempo de prisão pequeno no MENSALÂO, caso muito menor que o PETROLÃO, a cúpula do PT foi processada, condenada e presa. Acredito, mesmo com todas mazelas que o Brasil ainda tem, que vivemos novos tempos. A sociedade é mais informada e isso faz com que a cobrança da sociedade seja maior. 

Tenho dito desde o final do ano passado que dependendo do que fosse apurado nas investigações da Operação Lava Jato que a presidente Dilma Rousseff não terminaria seu mandato. Com a divulgação dos políticos investigados envolvidos, reforça minha crença. 

Não bastasse tudo isso, ao governo Dilma enfrenta mais dois problemas: a crise econômica econômica e a crise política. O governo enfrenta sérios problemas com a base aliada. Tem sofrido sucessivas derrotas no Congresso Nacional e fortes críticas de seu partido, o PT. Com a abertura de investigação dos presidentes da Câmara e do Senado, a crise no Congresso deve se agravar. Renan e Cunha farão o diabo para tentar se livrar de uma cassação. E deve sobrar para o governo. 

Quem conhece Lula, o padrinho de Dilma, sabe que ele não irá se arriscar demais para defendê-la. Ele ainda tem como objetivo voltar para o Palácio do Planalto. Por isso, deve abandona-la de vez conforme o quadro se agrave. 

Para se tornar irreversível a queda da presidente, basta que e a crise econômica e política se ganhe as ruas. Se houver grandes mobilizações populares, restará apenas duas alternativas a Dilma: a renúncia ou enfrentar um processo de impeachmant. 

Analisando a história recente e a conjuntura, tenho certeza, a presidente Dilma Rousseff não termina seu mandato. 

*Welbi Maia Brito é publicitário e editor do Blog do Welbi 
welbimaia@hotmail.com

Comentários