Para José Aníbal, cabe à Justiça esclarecer autoria de denúncia caluniosa arquivada pelo STF


Ex-deputado federal, o senador suplente José Aníbal (SP)divulgou nesta terça-feira (10) nota sobre o arquivamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de investigação contra o parlamentar. O tucano recebeu a notícia com naturalidade, pois considera que a denúncia nunca teve sustentação e teve origem em um documento falso. Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota oficial

“Recebi com naturalidade a notícia do arquivamento da investigação pelo STF. A denúncia, ancorada em citações de um documento apócrifo, falso, jamais teve qualquer sustentação factual. O caso, no entanto, não se encerra com o arquivamento.

O “documento” surgiu com o deputado Simão Pedro (PT-SP), entrou no Ministério da Justiça clandestinamente e foi encaminhado à Polícia Federal pelo titular da pasta, José Eduardo Cardozo, desrespeitando procedimentos legais.

Cabe a justiça esclarecer quem são os autores das fraudes documental e processual. Exceto o diretor-geral da Polícia Federal, que agiu com isenção, movo processo contra todos os demais envolvidos: Simão Pedro, Cardozo e Everton Rheinheimer, ex-diretor da Siemens, por denunciação caluniosa.

Foram necessários 447 dias, desde 21 de novembro de 2013, para desmontar esta farsa criminosa contra mim. Agi com determinação e sentido de urgência. Era o que me cabia fazer em respeito aos que me conhecem, aos meus eleitores e a democracia. Não transigi, movido pela convicção de que a justiça prevaleceria.

Enquanto aguardo confiante que a Justiça venha a desmascarar os autores da fraude, continuo a me dedicar integralmente à defesa das práticas democráticas em nosso país, tão deterioradas pela ação do PT e do governo federal.

José Aníbal, senador suplente (PSDB-SP)”

(Da assessoria do parlamentar PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Comentários