Cássio Cunha Lima é o novo líder do PSDB no Senado


Bancada deverá formalizar a indicação durante reunião neste sábado (31).
Ex-governador da Paraíba vai liderar grupo de dez senadores tucanos.

Priscilla Mendes - G1

O novo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, aécio Neves e Aloysio Nunes

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) anunciou nesta sexta-feira (30) que será o novo líder do partido no Senado, em substituição a Aloysio Nunes (PSDB-SP). A bancada tucana deverá formalizar o nome durante reunião na sede da legenda neste sábado (31), de acordo com a assessoria do PSDB.

O senador publicou uma nota em seu site oficial para anunciar a decisão. O paraibano vai liderar um grupo de dez senadores que, nesta legislatura, recebeu reforço de nomes tradicionais da oposição, como os ex-governadores Tasso Jereissati (CE), José Serra (SP) e Antonio Anastasia (MG).

Cássio Cunha Lima afirmou, em nota, que as promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff estão sendo executadas “ao contrário”.
saiba mais

“Nós enfrentamos um quadro extremamente preocupante de desgoverno. Um orgulho brasileiro, que é a Petrobras, está no fundo do poço, e não é poço de petróleo, é poço de lama. A economia está desacelerada. Os juros estão na estratosfera, enfrentamos a retirada de direitos trabalhistas e o aumento superior a 40% da energia elétrica, além das obras paralisadas”, apontou.

A bancada do PSDB anunciou que apoiará para a presidência do Senado Luiz Henrique (PMDB-SC), que se lançou na disputa sem apoio formal do seu partido. Além do catarinense, Renan Calheiros (PMDB-AL) deverá concorrer à reeleição. O pleito será neste domingo (1º), após a posse dos deputados e senadores eleitos em 2014.

Cássio Cunha Lima foi deputado federal, prefeito de sua cidade natal, Campina Grande (PB), e governador da Paraíba por duas vezes. Foi eleito senador em 2010 e, em 2014, perdeu no segundo turno as eleições para governador do estado, ficando atrás de Ricardo Coutinho (PSB).

Comentários