Governador Alckmin inaugura estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela


Nova estação, a 68ª do sistema metroviário, vai beneficiar mais de 15 mil passageiros/dia e será administrada pela concessionária ViaQuatro


O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 15, a estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela, cujas obras foram executadas pelo Metrô de São Paulo. A nova estação será a sétima a ser entregue na Linha 4, operada pela ViaQuatro, e vai beneficiar mais de 15 mil passageiros/dia.

"Essa estação traz muitos benefícios para a população. Melhora a qualidade de vida. Da [estação] Fradique Coutinho à [estação] Faria Lima é um minuto. Até a [estação] Paulista são dois minutos", destacou o governador Alckmin. "A Linha Amarela é um transporte de alta capacidade, não polui e alivia o transito", completou.

Na primeira semana de operação, a estação Fradique Coutinho terá horários diferenciados. No sábado (15) estará aberta ao público das 10h à 01h00. No domingo (16), das 04h40 às 00h00. Entre os dias 17 e 21, abrirá somente das 10h às 15h, para adaptação e ajustes dos sistemas. A partir do dia 22, próximo sábado, passará a funcionar em horário comercial do sistema metroviário.

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 5,4 bilhões nas obras das fases 1 e 2 da Linha 4-Amarela. Os sistemas e trens foram adquiridos pela concessionária ViaQuatro, como parte do contrato de parceria público privada.

Ao longo de seu trajeto de 9,8 km e 7 estações, a Linha 4 faz conexão com as principais linhas do sistema metroferroviário da Capital: Linha 9-Esmeralda na estação Pinheiros, que, por sua vez, está conectada à Linha 5-Lilás; com a Linha 2-Verde, na passagem das estações Paulista para Consolação; com a Linha 3-Vermelha, na Estação República; e com a Linha 1-Azul, na Estação Luz – onde ainda há integração com as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM.

A abertura de Fradique Coutinho não irá alterar a extensão da rede metroviária da capital paulista, de 78,4 km, já que fica no trecho intermediário entre as estações Faria Lima e Paulista, ambas em operação. O total de estações do sistema metroviário passará agora a 68, sendo 61 operadas pela Companhia do Metrô e sete pela concessionária ViaQuatro.


Comentários