“Dilma não manda na Polícia Federal”, diz Aécio

Júlio Cirne - Blog do Jamildo

 

O senador e ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) criticou a fala do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo sobre as prisões na sétima fase da operação Lava Jato, da Polícia Federal. De acordo com o ministro, foi a presidente quem “mandou” a PF investigar e prender os envolvidos no esquema de corrupção.

“A presidente ainda não entendeu que ela não manda a PF fazer ou deixar de fazer qualquer coisa”, disparou o tucano, que rebatia as afirmações feitas pelo ministro de Dilma no sábado (15) à noite, horas depois de as prisões acontecerem. Cardozo falou no lugar de Dilma, pois a presidente se encontrava na reunião do G20, na Austrália.

Durante a campanha eleitoral, o “mantra” de que a presidente é a principal combatente na luta contra a corrupção foi incessantemente repetido pelo programa do PT. “Triste é o país em que um presidente determina o que se investiga e não se investiga”, continuou Aécio.

Cardozo disse ainda que a oposição tenta “politizar” as investigações sobre os desvios realizados na Petrobras: “O resultado das urnas já foi dado. A oposição não pode usar as prisões pra criar um terceiro turno”.
 
*Com informações da Coluna Painel, na Folha de S. Paulo

Comentários