PSC decide apoiar Aécio Neves


Decisão foi anunciada após reunião com a bancada da Câmara e a Executiva do partido

CHICO DE GOIS - O Globo 

Pastor Everaldo (ao centro), durante reunião do PSC que definiu apoio a Aécio Neves (Foto: Paulo Melo/G1)

O PSC, do Pastor Everaldo, que obteve pouco mais de 780 mil votos na eleição presidencial (0,75% dos válidos), vai apoiar o candidato Aécio Neves no segundo turno. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira, depois de uma reunião de mais de duas horas com a bancada na Câmara e a executiva da legenda. A anúncio formal será feito às 15h, quando o ex-candidato a presidente e a bancada se reúnem com o tucano em Brasília.

Pastor Everaldo afirmou, durante entrevista coletiva, que a opção por Aécio, e não por Dilma Rousseff (PT), a quem a sigla apoiou durante o governo, se deu, basicamente, por causa das denúncias de corrupção contra a administração da petista.

— Nunca houve na história do país tanta corrupção. Esse é um dos principais e mais relevantes motivos pela opção por Aécio — afirmou Everaldo.

De acordo com ele, o PSC não pedirá nada em troca do apoio, nem mesmo a inclusão de algum ponto do programa de governo do ex-candidato. Ao ser perguntado sobre o posicionamento de Aécio Neves, que defende a união homoafetiva, em contraposição ao que apregoa o PSC, Pastor Everaldo foi evasivo:

— Esse é um assunto que tem que ser discutido no Parlamento.

O ex-presidenciável disse que Aécio telefonou para ele na segunda-feira para pedir o apoio - em contrapartida, assegurou que o PT não o procurou. Ele desmanchou-se em elogios ao tucano e disse que o programa dele aproxima-se das propostas do PSC.

— O programa do Aécio aproxima-se do nosso e é dele. Queremos que haja uma mudança de verdade no país.

O PSC elegeu 12 deputados nesta eleição, mantendo o mesmo número da bancada atualmente. O partido tem ainda um senador, eleito em 2010.

Comentários