Aécio deu 'cala-boca' em Dilma durante debate, diz Aloysio Nunes


PAINEL DA FOLHA

Foto: Gisele Sayeg

Aliados de Aécio Neves querem que ele mantenha o tom agressivo do SBT nos últimos debates com Dilma Rousseff. Em reunião em São Paulo, os tucanos defenderam que o candidato repita a dose amanhã, na Record, se a petista voltar a atacá-lo. “Aécio deu um cala-boca nela. Demonstrou autoridade”, elogia o vice Aloysio Nunes (PSDB). “Não podemos cruzar os braços e apanhar sem bater. Ele vai para o enfrentamento até o último dia”, avisa o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Aécio sugeriu a aliados que guarda um arsenal robusto contra Dilma e o PT. Segundo tucanos, a acusação de arrumar emprego público para o irmão seria “fichinha” perto do que ele ainda pode usar.

Os aecistas saíram do sério quando a presidente usou as palavras “bêbado” e “drogado” ao lembrar que o rival foi multado na Lei Seca. “Ela está fazendo um jogo muito perigoso”, diz o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).

Aécio janta hoje, no Rio, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Assim como no primeiro turno, FHC deve ir aos estúdios da Globo na próxima sexta para assistir ao último debate da eleição.

Comentários