No Ceará, dobradinha Marina Silva e PT


CE: adesivo veicula imagem de Marina atrelada a Camilo Santana, candidato ao governo pelo PT
 
THAYS LAVOR - O GLOBO

PPL assumiu a autoria do material de campanha - Thays Lavor / Agência O Globo


No Ceará, adesivo que traz a candidata a Presidência da República Marina Silva (PSB) junto ao postulante ao governo Camilo Santana (PT) tem sido confeccionado e distribuído. Na visita de Marina a Fortaleza, no último dia 12, o material era facilmente encontrado durante o comício em que a presidenciável participou, na Praça do Ferreira, localizada no Centro de Fortaleza, e um dos principais pontos turísticos da capital.

Na região, o PSB de Marina Silva tem candidatura própria ao governo, no caso a deputa estadual Eliane Novais. E Camilo Santana (PT) é da chapa "Para o Ceará seguir avançando”, uma coligação que compreende 18 partidos, e que apoia a presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição.

A assessoria da campanha de Camilo afirmou desconhecer a existência do material. Já o PSB disse que entrará com ação nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral, pedindo a apreensão de todas as peças.

Segundo a assessoria jurídica do PSB, a ação será baseada em uma jurisprudência do TRE-CE de 2012, quando o PCdoB tentou usar a imagem da presidente Dilma Rousseff e o TRE entendeu que não poderia porque o PT já possuía candidatura própria.

Em nota, o presidente estadual do Partido Pátria Livre (PPL), André Ramos Silva, assumiu a autoria do material e destacou a aliança nacional com o PSB e a participação na coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” no Ceará. “Comunicamos ainda que seguindo a orientação partidária, a militância do Partido Pátria Livre está nas ruas pedindo voto para Marina Presidente e Camilo Governador e confeccionou, com amparo no Art. 45, §6°, da Lei nº 9.504/94 da Legislação Eleitoral vigente, materiais gráficos com essa finalidade.

Além de assumir a autoria do material que gerou desentendimento entre partidos, o PPL ainda destaca, em nota, que a publicidade está disponível no comitê de campanha do partido.

“O Partido Pátria Livre - Ceará informa aos meios de comunicação atuantes no Estado que o PPL-54 foi o primeiro Partido a firmar apoio ao PSB na Aliança Nacional que hoje compõe a “Coligação Unidos pelo Brasil” – PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, PSL. Além disso, foi também o primeiro partido da Coligação a defender a Presidente Marina Silva para substituir Eduardo Campos, morto em acidente aéreo, à frente da Coligação. Aqui no Ceará, o Partido compõe a Coligação “Para o Ceará seguir Mudando” – PRB, PP, PDT, PT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PCdoB, PTdoB, SD, PROS – Camilo Governador.

Comunicamos ainda que seguindo a orientação partidária, a militância do Partido Pátria Livre está nas ruas pedindo voto para Marina Presidente e Camilo Governador e confeccionou, com amparo no Art. 45, §6°, da Lei nº 9.504/94 da Legislação Eleitoral vigente, materiais gráficos com essa finalidade. Sendo de nossa responsabilidade e somente nossa a produção e distribuição desse material. Convocamos também àqueles, que assim como nós, acreditam que o melhor para o Ceará é Marina Presidente e Camilo Governador, o material encontra-se disponível na Sede do Partido Pátria Livre, na avenida da Universidade, 2398 - Benfica”, diz o texto na íntegra.


Comentários