Mark Ruffalo retira apoio a Marina Silva após descobrir recuo da candidata na causa gay


O Mark Ruffalo, que viveu Hulk em "Os Vingadores"

O ator Mark Ruffalo, 46, famoso pelo papel de Hulk na franquia "Os Vingadores", retirou seu apoio à candidatura de Marina Silva (PSB).

Ruffalo havia publicado um vídeo no último domingo (28) dizendo aos seus fãs brasileiro que apoiava a candidata por causa de sua defesa do meio ambiente.

Nesta segunda-feira (29), porém, ele foi informado por internautas de que a candidata não apoia que o casamento gay vire lei e que não pretende tornar homofobia um crime caso for eleita.

Ruffalo usou sua página oficial na internet para voltar atrás com relação ao apoio a Marina Silva.

"Fui informado de que a candidata a presidente do Brasil Marina Silva pode ser contra o casamento gay. Isso me coloca em conflito direto com ela. Como sabem, luto pelo casamento igualitário no meu país e vejo isso como reflexo da qualidade de um candidato. Não sabia disso quando fiz o vídeo a apoiando", escreveu o norte-americano.

"Não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem abordagem rígida em assuntos como casamento gay e diretos reprodutivos. Mesmo que o candidato pretenda fazer a coisa certa em questões ambientais", continuou ele, que ainda se desculpou aos fãs e à campanha de Marina pela confusão.

A equipe de Marina Silva contatou o ator através do Twitter e negou que a candidata seja contra o casamento gay.

"Prezado Mark Ruffalo, não é verdade que Marina Silva é contra o casamento gay. Ela é uma defensora histórica dos direitos humanos. Ela apoia o casamento civil gay e expressa isso em seu programa de governo. Além disso, você precisa saber que as eleições no Brasil são cheias de mentiras e essa é mais uma mentira a respeito da candidata."

Comentários