Ex-ministro de Lula, Roberto Rodrigues reafirma apoio a Aécio Neves


Luiz Henrique Mendes - Valor

Aécio Neves (à esquerda) cumprimenta Roberto Rodrigues (Foto: Orlando Brito)

Ministro da Agricultura no primeiro mandato do governo Lula, Roberto Rodrigues, reafirmou nesta quinta-feira, em São Paulo, seu apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. De acordo com ele, o tucano é o candidato que mais se aproximou do programa de governo apresentado aos presidenciáveis pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

“Aécio é o que mais se aproximou do nosso programa. O senador restabeleceu o que para nós é essencial: haverá uma estratégia voltada para o agronegócio, vinda do presidente da República”, disse, em debate no “Fórum Estadão Brasil 2018” sobre agricultura. 

Rodrigues voltou a criticar duramente as decisões do governo Dilma na área sucroalcooleira. “Criamos um modelo com base no etanol, com a alcoolquímica no horizonte. Esse modelo teve um grande salto no governo Lula e foi completamente abandonado pelo atual governo. Não dá para compreender como um governo destruiu um setor”, criticou. Diante disso, ele disse que Aécio e também Marina Silva (PSB) tratam a agroenergia como uma “prioridade absoluta”. 


Comentários