Eleger Marina é substituir PT por um 'outro tipo' de PT, diz Aécio


Candidato participou de ato de campanha em Linhares, no Espírito Santo.
Para ele, PT propaga 'falácia' quando diz que mudou vida dos brasileiros.

Viviane Machado - G1

O candidato do PSDB, Aécio Neves, fez campanhaem Linhares, no Espírito Santo 
(Foto: VivianeMachado/G1)

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (15) em visita ao município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, que eleger Marina Silva, candidata do PSB, é substituir o PT "por um outro tipo de PT". 

O candidato lembrou que Marina iniciou a carreira política no PT e passou 27 anos no partido.

“Eu quero dizer a vocês hoje, de forma muito franca, que está chegando a hora da onda da razão. Nós não vamos substituir o governo do PT, por outro tipo de PT. Até porque 80% da trajetória da candidata Marina foi feita dentro do partido e provavelmente será com uma parcela importante do PT, se ela vencer as eleições, que ela vai governar”, completou.

O candidato realizou uma coletiva de imprensa durante sua visita ao Espírito Santo. Aécio chegou ao aeroporto de Linhares às 11h30 e em seguiu para uma caminhada no Centro da cidade. Em uma das principais avenidas, o candidato caminhou com aliados e cumprimentou os comerciantes.

Ele também afirmou que o partido da presidente Dilma Rousseff propaga uma "grande falácia" quando, segundo Aécio, diz que mudou a vida dos brasileiros.

“Eu não acredito nessa história que o PT propaga de que transformou a vida dos brasileiros. Isso é uma grande falácia. Quem muda a vida de cada brasileiro é cada brasileiro, que acorda cedo trabalha, estuda, se prepara. O Estado tem a obrigação de a partir da vocação de cada uma das nossas regiões ser a mão estendida, o parceiro, como a Petrobras deixou de ser”, disse.

Durante a entrevista, Aécio também fez críticas à Petrobras. Segundo ele, a estatal adia investimentos estratégicos para os estados. “Um exemplo é o polo de gás químico que mais uma vez está sendo adiado porque a Petrobras não demonstra condições de cumprir seu cronograma de investimentos”, afirmou.

Comentários